Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO 2014 EM SÃO PAULO,
Esse é sem dúvida um dos eventos mais esperados por muitas pessoas, levando em consideração os milhares de pessoas que o Anhembi vem recebendo para a feira, principalmente aos finais de semana. No sábado dia 22 me aventurei por lá e foi quase impossível de andar quem dirá apreciar algum livro direito...
Mas tudo bem! A Bienal do livro é o tipo de evento que conto os dias, ou melhor, os meses dos dois anos entre uma edição e outra.
Este ano tivemos pela primeira vez, uma programação especial para (nós) Bibliotecárias (os). Foi no dia 25/08 na segunda-feira que participamos do Seminário para Bibliotecários e profissionais da informação que abordou diversos temas atuais de interesse da biblioteconomia e seus profissionais, entre todas as palestras o encerramento foi feito com uma conversa sobre leitura com o Professor Pasquale. (em breve escrevo mais sobre o seminário...)
Agora vamos à parte que é uma “delícia” as comprinhas da Bienal:
Pelo que eu me lembro nunca consegui comprar muita coisa na bienal por achar um pouco caro ou não ter diferença com o preço nas livrarias... hummm mais este ano me  “esbaldei”!!!
Comprei só para mim 8 títulos, ganhei mais 1 título e comprei dois volumes de uma obra para minha tia Eleny, total de 11 obras .....quanta alegria!!!
Ah! Me fez tão bem voltar para casa com todas aquelas sacolas de livros! Senti, acho, que a mesma sensação de comprar sapatos...
Em fim comprei porque achei bons os preços, alguns títulos que já queria comprar, já sabia o valor deles então consegui comparar e valeu a pena minhas compras, para se ter idéia gastei nos meus títulos em torno de R$85,00 = cada obra saiu mais ou menos por uns R$10,00 e além disso achei todos títulos que queria ler.
Bom ! Colegas segue as capas dos livros que comprei, assim que for lendo eu vou comentando aqui no blog sobre cada um ...


kisses